FENG SHUI PARA UM BANHEIRO LIMPO E BONITO

HÁ MUITO MAIS POR TRÁS DE UM BANHEIRO AGRADÁVEL QUE UM VASO SANITÁRIO HIGIÊNICO

O banheiro tem significados diferentes para cada membro da família. Para as mães, ele é um refúgio onde ela pode descansar e às vezes desfrutar de uma agradável experiência na banheira. Velas, sais de banho ou música agradável: qualquer coisa para fazê-la sentir bem-estar. Para os pais, é um momento saudável de privacidade no vaso sanitário e uma chance de se atualizar lendo o caderno de esportes a sós. E para as crianças? Elas só precisam manter o vaso sanitário higienizado e limpo, para usar rapidamente e voltar para a sua diversão.

Se  você precisa de paz e relaxamento ou apenas quiser fazer suas necessidades, não há nada pior do que um vaso sanitário com cheiro desagradável ou uma bancada desorganizada. Nossas dicas de Feng Shui para banheiros vão te inspirar e ajudar a criar banheiros modernos com estilo que pode servir de refúgio e ajudar a manter a família feliz e saudável.

PRIMEIRAMENTE, O QUE É FENG SHUI?

Feng Shui é uma antiga arte Chinesa que responde à perguntas como manter a casa orgaizada de acordo com o fluxo de energia. Atualmente, os adeptos do Feng Shui garantem que criam um ambiente doméstico positivo utilizando técnica de feng shui para decoração de interiores. Como o banheiro proporciona à família um espaço de calma e privacidade para relaxar, é importante que seu interior seja um ambiente de paz e beleza onde os pensamentos possam surgir.

DICA 1: MANTENHA A TAMPA DO VASO SANITÁRIO ABAIXADA E A PORTA FECHADA

Uma técnica bem simples (feng shui) é algo que todos os membros da família podem seguir. Especialistas em Feng Shui acreditam que a energia positiva pode ser absorvida pelo vaso sanitário e fluir pela porta afora. Mantenha a tampa do vaso sanitário e a porta do banheiro fechados para reter a energia feng shui positiva. Outra possibilidade é colocar tampões nos ralos e drenos.

DICA 2: FAÇA OS ESPELHOS FUNCIONAREM

Os espelhos são importantes na arte do Feng Shui pois auxiliam a circular a energia que eleva o espírito e faz com que você se sinta positivo. Porém, apontar o espelho para a direção errada pode intensificar a energia negativa, como a energia em torno de um vaso sanitário com cheiro desagradável. Procure posicionar o espelho acima do vaso sanitário e não oposto a ele. A melhor posição é a que você não consiga se ver quando estiver sentado no vaso sanitário.

DICA 3: AS PLANTAS TÊM EFEITO POSITIVO E PACÍFICO NO FENG SHUI

As plantas representam a essência íntegra da natureza, criando um espaço sanitário purificado, especialmente quando colocadas na frente dos espelhos para multiplicar esse efeito. O bambu é perfeito para o banheiro e deve ser colocado em vasos de terracota para contrabalancear o ambiente predominantemente baseado em água.

DICA 4: MANTENHA O BANHEIRO ILUMINADO

Como o banheiro serve para limpar a sujeira do dia, deve-se usar uma decoração clara sobre tons escuros, o que gera efeito de pureza e limpeza. Um banheiro iluminado gera uma maior sensação de limpeza.

DICA 5: MANTENHA O BANHEIRO LIMPO E ORGANIZADO

É mais prazeroso passar tempo em um banheiro limpo e brilhante. Limpe-o diariamente com um produto como o Harpic Active Fresh Líquido. Além disso, faça limpezas profundas a cada duas semanas para evitar a síndrome do vaso sanitário com cheiro desagradável devido á manchas e sujeira acumulada. O limpador líquido Harpic Power Plus mata 99,9%* dos germes e remove as manchas mais difíceis.

Limpe-o diariamente com um produto como o Active Fresh Líquido. E para deixar um cheiro sempre agradável utilize um aromatizador de ambiente. Além disso, faça limpezas profundas a cada duas semanas para evitar a síndrome do vaso sanitário com mal-cheiro devido á manchas e sujeira acumulada. O limpador líquido Harpic Power Plus mata 99,9%* dos germes e remove as manchas mais difíceis.

Se você for um adepto apaixonado por Feng Shui ou apenas desejar tornar seu banheiro um lugar agradável para seus usuários, estas dicas vão te ajudar a criar um ambiente charmoso, positivo e pacífico. Um ótimo ambiente para visitas rápidas ao vaso sanitário ou intervalos mais longos no banheiro.