Dicas para organizar o banheiro

Seu banheiro do jeito mais agradável possível!

Nós já mostramos como manter o seu banheiro limpo em apenas 5 passos. Mas além de higienizar o cômodo, organizá-lo contará positivamente para deixar o ambiente mais agradável.

Confira as dicas de Harpic para manter a organização do seu banheiro sempre em dia:

Tente se livrar de itens que não usa mais e que estão parados no seu banheiro. Se for difícil desapegar passe 10 minutos separando os produtos em montes de sim, não e talvez. Mantenha aqueles que você deu “sim”, descarte os “não” e guarde os “talvez” por mais uma semana e vá repetindo o processo nas próximas limpezas. Uma hora você se livra de vez de produtos e utensílios que não usa mais.

Reserve uma gaveta ou uma caixa individual de artigos de higiene pessoal para seu marido e filhos. Assim eles não terão desculpas para deixar seus itens de beleza, produtos e brinquedos espalhados, o que dificulta a manutenção da limpeza e organização do banheiro. Dessa forma, eles também encontrarão os produtos com mais rapidez.

Evite deixar os artigos de higiene pessoal espalhados por muito tempo sobre a bancada, pois eles dão um aspecto de falta de organização no banheiro, além de deixarem marcas e dificultarem a limpeza.

Não deixe roupas sujas acumulando no banheiro. Separe um cesto para essa finalidade. Dessa forma, você também evita mau cheiro no ambiente.

Sabe aqueles fios de barbeadores, secadores de cabelo, chapinha e suportes para escovas de dente que ficam pendurados no seu banheiro? Além de deixar uma má aparência no local pode ser perigoso, principalmente se eles ficam próximos a superfícies com água. Após usar o secador ou qualquer outro aparelho com fio, enrole o fio e coloque dentro do rolo de papel higiênico ou em canos de PVC.

 

Além de melhorar a organização do banheiro, essas dicas também te ajudam a economizar tempo de limpeza!



Outros artigos
Eu gostaria de
Pedra Sanitaria Caixa Acoplada Liquidos Blocos Adesivos
BUSCAR