COMO FAZER A LIMPEZA PESADA DO BANHEIRO

UM BANHEIRO LIMPINHO E CHEIROSO FAZ TODA A DIFERENÇA EM UMA CASA. PARA ISSO, É FUNDAMENTAL REALIZAR A LIMPEZA PESADA NO BANHEIRO COM FREQUÊNCIA

Um banheiro limpinho e cheiroso faz toda a diferença em uma casa. Para isso, é fundamental realizar a limpeza pesada no cômodo com frequência, com atenção para os detalhes que passam despercebidos durante a limpeza mais básica do dia-a-dia.

PASSO-A-PASSO PARA A FAXINA DO BANHEIRO

Para a limpeza do banheiro, utilize sempre calçado impermeável e retire todos os objetos do ambiente, como lixeira, cesto de roupas, tapetes e toalhas.

LIMPEZA DO VASO SANITÁRIO

Comece limpando a parte interna do vaso sanitário com Harpic Power Plus e uma escovinha de banheiro. Deixe o produto agir por pelo menos dez minutos para desinfetar o vaso e, enquanto isso, limpe a região externa com a ajuda de um pano ou uma bucha e o seu Harpic Líquido favorito, com especial atenção às bordas e à tampa. Após isso, remova o excesso de produto da parte externa do vaso com um pano úmido e dê descarga. Para finalizar, aplique Harpic Cliq Gel na borda interna do vaso, para mantê-lo limpo e perfumado até a próxima faxina.

HIGIENIZAÇÃO DOS AZULEJOS

A segunda etapa da limpeza pesada do banheiro é a remoção da sujeira dos rejuntes e higienização dos azulejos. Recomendamos utilizar produtos apropriados para realizar essa limpeza com ainda mais eficiência. A nossa dica é o Veja X 14 Tira Limo, que com sua fórmula inovadora cria uma espuma que dissolve a sujeira sem esforço e previne o aparecimento de limo por até 5 dias após aplicar o produto.

A VEZ DO PISO

A limpeza dos pisos também é muito importante na limpeza pesada do banheiro. A nossa dica é usar o Veja Limpeza Pesada para deixar a sua faxina muito mais fácil! Basta diluir 3 tampas do produto em 1 litro de água e aplicar na região a ser limpa, sem precisar enxaguar depois. Se você precisar remover alguma mancha aplique o produto em um pano úmido e passe diretamente na sujeira.

Para dar mais brilho aos pisos de cerâmica ou porcelanato, utilize o Destac Porcelanato e Cerâmica,  um produto desenvolvido especificamente para limpar e ressaltar o brilho natural desses tipos de pisos, deixando uma deliciosa fragrância de longa duração. Este produto é muito prático e não precisa ser diluído em água,  basta aplica-lo diretamente sobre um pano limpo e seco, passar no piso e deixar secar. 

ESPELHO, VIDROS E BOX

A limpeza dos vidros e espelhos do banheiro também é essencial na hora da faxina. Recomendamos usar o Veja Vidrex como seu aliado nessa missão, pois ajuda a remover marcas e resíduos, deixando as superfícies de vidro espelhadas e mais reluzentes.

Para desengordurar o seu box uma boa dica é o Veja X-14, que com o poder da espumação limpa e remove as sujeiras mais difíceis dessa superfície. Ele ainda ajuda a remover a gordura e restos de sabonete que fica no box depois de ser usado.  

MÓVEIS

Na hora de fazer a limpeza pesada do banheiro não vale se esquecer dos móveis! Armários e gabinetes também escondem sujeiras, germes e bactérias. Comece fazendo a limpeza dos móveis usando o seu limpador multiuso favorito, nós indicamos Veja Multiuso para te ajudar nesta tarefa.

Depois de limpos, utilize Poliflor Lustra Móveis para finalizar essa etapa da limpeza. O Lustra móveis, além do brilho, garante a proteção dos móveis contra manchas d'água e deixa um agradável perfume de longa duração no ambiente.

FINALIZAÇÃO

Antes de recolocar a lixeira no banheiro, você deve jogar o lixo fora e limpá-la com água e sabão. Deixe secar bem e depois coloque um saco de lixo novo.

Troque as toalhas e tapetes usados por limpos. Se você usar tapete de borracha, é importante limpá-lo muito bem com uma escova e sabão antes de recolocá-lo no banheiro.

Pronto! Agora seu banheiro ficará limpinho e cheiroso!